Esportes

Levir reconhece que Fluminense não jogou bem na vitória sobre Corinthians

59223963_Esporte Brasília BsB DF 16-06-2016 - Campeonato Brasileiro A - Jogo entre as equipes de Flu.jpgBRASÍLIA – O técnico do Fluminense, Levir Culpi, que vinha elogiando o desempenho do time nos três empates seguidos da equipe no Campeonato Brasileiro, reconheceu nesta quinta-feira que, no futebol, o importante é o resultado. Ele veio na vitória por um a zero contra o Corinthians, num jogo que, segundo o próprio Levir, não foi bonito.

TABELA: Confira os jogos e classifição do Brasileiro
– Tivemos resultados matematicamente piores do que hoje, mas eu vinha gostando do jogo do time. Hoje, o jogo não foi muito bacana. Mas não adianta, você precisa do resultado. Mas creio que para ter o resultado você precisa jogar bem, você fica mais próximo do resultado. Juntar tudo isso não é muito fácil no futebol brasileiro – disse Levir Culpi
Segundo ele, a vitória, com um gol de pênalti, e um homem a mais na maior parte do segundo tempo, foi justa.
– Os dois times praticamente se neutralizaram, marcaram muito bem. Acho que mesmo assim a vitória acabou sendo justa. Não foi um jogaço, mas ela teve um valor muito grande para nós, porque vencemos um concorrente direto, o melhor time do Brasil nesses últimos dois anos.
Avaliação diferente teve o treinador interino do Corinthians, Fabio Carille, que assumiu o comando da equipe com a saída de Tite para a seleção.
– Até mesmo com um jogador a menos, gostei da postura da equipe, tocou a bola. Fez triangulações pelos lados. O primeiro tempo nosso, eu gostei muito, a gente criou oportunidades, não deu chances para o adversário. Infelizmente pecamos na finalização. E depois aconteceu esse lance do pênalti, da expulsão, e ainda nosso time conseguiu criar situações para chegar na área do adversário – disse Carille.
Levir espera contar logo com alguns jogadores do Fluminense que se machucaram.
– (No caso do Marcos Junior) Segundo o departamento médico, foi uma pancada, a situação ficou feia. Mas nada que apresente muito risco. A preocupação maior fica com Maranhão e Edson, que tiveram entorse de joelho. Isso preocupa um pouquinho mais, mas aparentemente não foi tão grave. Esperamos que possamos contar com eles no próximo jogo – disse o técnico do Fluminense.
Levir, que já tinha reclamado do Mané Garrincha em 23 de março, após jogo contra o Internacional pela Primeira Liga, voltou a criticar o estádio.
– Considerando R$ 1,7 bilhão (o custo da obra), considerando isso, não está bom, não está muito bom – disse o treinador.