Esportes

Levir estuda alternativas para substituir Marcos Júnior

levir-culpi.jpgAs suspensões automáticas do atacante Marcos Júnior e do volante Cícero, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1a 0 sobre o América-MG, no último domingo, transformaram a escalação da equipe para o jogo contra o Santa Cruz, no domingo, em Recife, num quebra-cabeças para o técnico Levir Culpi. Se a entrada de Marquinho em substituição ao volante parece certa, a outra alteração pode representar mudança do esquema 4-3-3, que tem funcionado bem.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

Se o treinador levar em conta a manutenção do estilo de jogo e do esquema tático, Danilinho leva vantagem. Samuel, que tem sido a opção mais frequente do comandante, atua um pouco mais próximo à área adversária. O volante Edson é a principal alternativa caso opte por um esquema mais cauteloso, para suportar a pressão de um adversário que precisa desesperadamente vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o que levaria o time a atuar no 4-3-1-2.

CBF DESCONVOCA DOUGLAS

No treino de ontem, nas Laranjeiras, o treinador escalou Danilinho no ataque e testou Edson e Marquinho para a vaga de Cícero. Cada volante atuou em um tempo. A atividade gerou mais uma preocupação: Wellington voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e deixou a atividade antes do fim. Mas, oficialmente, a situação do atleta não preocupa a comissão técnica para a próxima partida.

Marquinho, que atuou em média 20 minutos nos últimos dois jogos, contra Internacional e América-MG, vive a expectativa de reestrear como titular e quer brigar pela posição.

? Gosto de jogar mais vindo de trás, não de costas para o gol adversário. Gosto de estar sempre com o gol na minha frente, independentemente da posição vou procurar isso. Se eu for realmente escalado, quero agarrar essa oportunidade com toda determinação que sempre tive. Estou me sentindo melhor a cada jogo ? afirma.

Apesar das dúvidas, o dia de ontem não foi apenas de incertezas: a torcida tricolor também recebeu uma boa notícia. O Fluminense foi atendido pela CBF no pedido de desconvocação do volante Douglas para os amistosos da seleção sub-20, dirigida pelo treinador da seleção olímpica, Rogério Micale, que fará dois jogos na Inglaterra.

Embora os confrontos aconteçam em datas Fifa, o Fluminense fará dois jogos no período. O primeiro, contra o Corinthians, no dia 31, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O outro acontece no dia 3 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro e foi remarcado a pedido da Polícia Militar. Com o efetivo cedido para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos, a corporação não poderia fazer o policiamento da partida.