Esportes

Levir enxerga ampla margem de evolução para o Fluminense

O técnico Levir Culpi não se entusiasmou com a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã deste domingo, no Estádio Giulite Coutinho. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador ressaltou que não viu mudanças em relação aos últimos jogos. Para ele, a diferença é que, desta vez, o tricolor aproveitou as oportunidades criadas.

? Melhoramos nosso índice de acertos, porque fizemos três gols em poucas oportunidades ? afirma o treinador.

A goleada empolgou a torcida, que passa a sonhar com as primeiras posições da tabela de classificação. Com a vitória, o tricolor agora tem 24 pontos e está em nono lugar. O comandante reconhece que a equipe tem condições de chegar lá mas, para isto, precisa subir de rendimento.

? Nosso time tem condições, sim, de brigar pelas primeiras posições, mas ainda não joga o que pode render. Temos bons jogadores e não precisamos de reforços, mas trabalhar um time e seus diferentes esquemas é algo que leva tempo ?avalia.

Embora tenha sido comedido nos elogios, Levir não deixou passar em branco o gol do atacante Wellington, que fechou o placar.

? As atuações dele me surpreenderam porque eu não o conhecia. Há jogadores que caem nas graças da torcida. Ele conseguiu isto porque corre, se esforça, se dedica, e ainda faz um golaço destes ? conclui.

Autor dos dois primeiros gols, um deles, em posição irregular, o volante Cícero celebrou a boa fase. É a terceira partica consecutiva que ele balança as redes. Com cinco gols, ele se tornou o artilheiro do clube no Brasileirão, e pretende aproveitar mais vezes a habilidade para o cabeceio.

? É um dom que tenho, mas também o bom posicionamento e tempo de bola. Sempre que posso vou na área para tentar aproveitar os cruzamentos ? explica.

Com um jogo adiado, o Fluminense volta a campo no dia 7 de agosto, para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.