Esportes

Levir elogia jovens do Fluminense, mas pede calma e admite buscar reforços

Para o Fluminense, o clássico contra o Flamengo na Arena das Dunas, em Natal foi como atuar fora de casa — e não apenas pela distância em relação ao Rio de Janeiro. Reconhecendo que a torcida rubro-negra estava em ampla maioria no estádio, o técnico Levir Culpi comemorou o efeito da vitória por 2 a 1 no aspecto emocional da equipe tricolor.

— Clássico é um jogo para o torcedor. Havia praticamente 85% de flamenguistas no estádio, nem sei de onde sai tanto flamenguista, mas quem comemorou foi a torcida do Fluminense. Quero cumprimentar os torcedores, sei que muitos tricolores vieram de outras cidades do Nordeste — comentou Levir, lembrando que o resultado interrompe uma sequência negativa do tricolor:

— Houve duas derrotas, se também perdesse o clássico ficaria difícil recuperar a parte emocional. Dá para equilibrar um time com jogadores pouco conhecidos, mas tudo vai de acordo com os resultados.

BUSCA POR REFERÊNCIAS

Após a saída de Fred, o Fluminense ainda tenta criar novas referências em campo. Levir admitiu que o clube estuda reforços pontuais, mas mostrou confiança em jovens como Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Richarlison, com a ressalva de que é necessário ter paciência para não sobrecarregá-los precocemente.

— Temos uma coisa muito interessante no Fluminense, que são as categorias de base. Sempre temos jogadors subindo. Por vezes nós perdemos a paciência muito rapidamente com os jogadores, a pressão é muito grande. Tem que ter calma. Richarlison só tem 19 anos. Gustavo (Scarpa), Marcos (Júnior) também são muito novos. Então é preciso ter paciência, acreditar — avaliou o treinador.

Richarlison, de 19 anos, se emocionou ao marcar o gol da vitória, seu primeiro com a camisa do Fluminense. O atacante, que saiu pouco depois com dores no tornozelo, disse ter lembrado das orientações do treinador ao roubar a bola mal recuada por Rafael Vaz.

— No banco de reservas o Levir falou para eu apertar o Vaz. Apertei, ele recuou fraco e tive velocidade. É agradecer a Deus, descansar e tratar o tornozelo — afirmou.