Esportes

Levir elogia atuação do Fluminense e mira estreia no Brasileiro

26946645156_b7631312fa_k.jpg

Depois do susto no jogo de ida, quando o Fluminense cedeu empate por 3 a 3 diante da Ferroviária, o técnico Levir Culpi elogiou a atuação da equipe tricolor na vitória por 3 a 0, na noite de quarta-feira, pela partida de volta. Para Levir, a atuação convincente em Volta Redonda mostrou que o Fluminense aprendeu com os erros da última partida pela Copa do Brasil.

? O aprendizado ficou na partida anterior. Agora fizemos o que esperávamos. A Ferroviária tem méritos e qualidade. O sistema de pressão deles funciona muito bem, você precisa ter uma boa saída de bola. Estivemos mais atentos na parte defensiva e não corremos tantos riscos ? analisou.

Levir ficou satisfeito especialmente com as atuações de Richarlison e Gustavo Scarpa. O primeiro, cuja movimentação foi elogiada pelo treinador, fez sua estreia em jogos oficiais pelo Fluminense ? ele havia se machucado antes do início do Carioca e só voltou no jogo de ida contra a Ferroviária, quando não saiu do banco.

Já Scarpa, autor de dois gols, é alvo de assédio de clubes do exterior. O Fluminense, contudo, garante ainda não ter recebido nenhuma proposta oficial.

? Como sempre digo, vivo um dia após o outro. Não sei do meu futuro, meu foco é aqui no Fluminsense ? desconversou Scarpa.

A atenção tricolor, agora, se volta para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

? A sequência na Copa do Brasil é uma motivação a mais. Neste ano, para mim, tem dez candidatos ao título no Brasileiro. Ninguém é capaz de cravar quem está muito à frente dos outros ? resumiu Levir.