Esportes

Levir diz que Fluminense está vivendo seu ?pior momento matemático?

O Fluminense conquistou apenas um ponto nos últimos 12 disputados, se afastou do G-6 e vê a vaga na Copa Libertadores de 2017 cada vez mais distante, mas o técnico Levir Culpi segue otimista com o desempenho do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe tricolor vem jogando bem, apenas não está conseguindo os resultados que anda precisando.

– É o pior momento matemático. Tecnicamente não. Os três jogos anteriores e este empate fora de casa, acho que técnica e taticamente o desempenho foi bom. Houve falhas dos jogadores e minhas. Mas acontece. No passado, Gum era criticado. E agora? Foi bom, então, temos de elogiar – disse Levir, citando o autor do gol tricolor no empate com o Coritiba por 1 a 1.

Com o empate no Couto Pereira, o Fluminense manteve-se na nona posição com 47 pontos. O time está dois atrás do Corinthians, a última equipe que hoje estaria classificada para a Libertadores.

Para Levir, não tem nada perdido. E depende apenas do Fluminense se recuperar para conseguir a vaga no torneio continental.

– Vai depender do nosso desempenho de agora em diante. Isso quer dizer o seguinte: temos de vencer o Vitória em casa. Se a gente não estiver junto, ficará mais difícil. Se houver união, a chance é muito boa de vencer. O clube passa por um momento de eleição, isso gera clima tenso. Automaticamente, no departamento de futebol. Eu vejo uma saída: união. Se todos estiverem juntos, a chance de classificar é grande. Esse time tem condições de superar os momentos de pressão – analisou.

Sobre o empate, Levir disse que o Flu só não saiu com a vitória de Curitiba porque pecou nas finalizações.

– Se puder responder em uma palavra (para explicar o empate), escolho finalização. Pecamos muito. Não fomos bem nesse fundamento.