Esportes

Levir Culpi comemora provável quinta vaga para a Libertadores

Quatro ou cinco vagas na Copa Libertadores, não importa. O Fluminense entrou na briga por um lugar na competição continental do ano que vem. A torcida também já se deu conta disso. Para este sábado, às 11h, contra o Sport, em Edson Passos, os tricolores esgotaram os quase 11 mil ingressos disponíveis. Casa cheia, time embalado e entrosado. Essa é a receita para confirmar a ascensão da equipe do técnico Levir Culpi, que busca a terceira vitória consecutiva.

Antes da confirmação da quinta vaga na Libertadores via Brasileiro ? a Conmebol deve anunciar na segunda-feira ?, o Fluminense aparece com 29% de chance, segundo o matemático Tristão Garcia, de estar no torneio em 2017. Hoje, o clube tem 43 pontos, em quinto lugar.

? Quando vi essa notícia pensei: ?Que bom, aumenta a nossa chance?. Ainda não fiz uma avaliação se isso é interessante para a competição, para o futebol brasileiro, uma leitura política da situação. Mas, num primeiro momento, fiquei animado. Estamos na briga. É mais uma oportunidade para nós ? disse Levir, que confirmou a volta de Wellington Silva, a única mudança no time.