Esportes

Levir Culpi aposta que Flu crescerá ainda mais na reta final

29931516372_c0e11e1959_o.jpgApós mudar a equipe no intervalo e ver a equipe crescer em campo, conseguindo a virada e a vitória, por 3 a 1, em cima do Sport, neste sábado, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, avisou: ainda quer mais. O time chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e, na próxima quarta-feira, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

– É pouco (as três vitórias seguidas). Temos mais dez jogos pela frente. O momento agora é de escapar, não tem mais saída. Temos essa consciência. Eu penso mais ofensivo do que defensivo, mas às vezes a defesa te dá chance de ganhar um jogo. O time segue entre os primeiros em uma reta de chegada. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória (contra o Sport). Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. – comentou Levir.

O treinador promoveu a entrada do atacante Richarlison no lugar do volante Douglas.

– Ele (Richarlison) entrou e resolveu, mas ninguém sozinho consegue o resultado no futebol. O brilho dos que entraram foi legal. Aumentaram a frequência, e o time cresceu. Estão de parabéns – avaliou Levir.

Quem também mereceu elogios do técnico foi o meia Gustavo Scarpa, autor do golaço de cavadinha que selou o placar da partida.

– Quando o jogador tem uma categoria técnica, pode acontecer isso, como no caso do Scarpa. Sempre tem uma bola decisiva. Não se sabe de onde ele tira. No mínimo uma bola ele tem para decidir – parabenizou.

O treinador também comentou os pedidos para que a promessa seja convocada para a seleção brasileira:

– É uma consequência. Tivemos uma visita do Micale (técnico da sub-20). Conversamos bastante sobre futebol. Na principal tem o Tite, que viaja, conversa com todos. Se houver necessidade de convocar, acho interessante. É o auge da carreira e não gostaria de impedir. Às vezes pedem em uma hora errada, o Tite sabe como dói perder um jogador. Mas eu confio neles – finalizou Levir.