Cotidiano

Leslie Jones sofre ataques racistas depois da estreia de 'Caça-Fantasmas'

CR ‘Caça-Fantasmas’ RIO ? A nova versão de “Caça-Fantasmas” continua a motivar mensagens de ódio na internet. As primeiras eram de teor misógino, e surgiram quando o diretor Paul Feig anunciou que os personagens dos anos 1980 seriam substituídos por mulheres. Agora, a comediante Leslie Jones foi vítima de ataques racistas pelo Twitter.

Na segunda-feira, o perfil da atriz na rede social foi mencionado por diversos usuários (alguns inclusive já bloqueados) em tuítes racistas, inclusive chamando a comediante de Harambe, o gorila morto para salvar um menino de quatro anos que caiu em sua jaula.

Leslie, que interpreta a funcionária do metrô Patty, no novo “Caça-Fantasmas”, reproduziu vários ataques direcionados a ela.

“Eu sei que você só queria proteger aquele menino”, diz o perfil que faz referência à KKK, ou Ku Klux Klan, organização racista do Sul dos Estados Unidos que cometeu uma série de assassinatos no século XX.

Leslie Jones racismo 1

Dizendo que não entende o porquê do ataque, ela também mostrou outro post, que diz: “O seu ‘Caça-Fantasmas’ não é o primeiro a ter um macaco”.

Leslie Jones racismo 2

Ela ainda por cima teve prints falsos feitos em seu nome, nos quais a atriz aparentemente escreve em um inglês cheio de gírias e destila ódio contra homossexuais e judeus. Mas quem criou o a imagem deixou uma discrepância na data em que a mensagem teria sido escrita por Leslie.

“Não fui eu!! Ok, Twitter, estou farta!! Se vocês podem deixar esse tipo de coisa acontecer, não quero estar aqui. Eu não postei isso”, diz a comediante sobre a mensagem falsa. O texto feito em nome dela diz: “uncleTom: a bicha do @nero precisa parar de me mencionar nos ports racistas. Merda desse tipo me faz pensar que a gente deveria jogar essas bichas na câmara de gás”.

Leslie Jones racismo 3

O último tuíte feito pela atriz foi colocado no ar por volta das 2h desta segunda-feira. Depois de dizer que está vivendo um inferno pessoal e que está magoada, ela afirmou que vai deixar o Twitter.

“Eu saio do Twitter com lágrimas nos olhos e com muita tristeza. Tudo isso só porque fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas tudo por que passei hoje… está errado”

Leslie Jones racismo 4