Esportes

Lesionado, Casemiro é desconvocado e não enfrentará Argentina e Peru

casemiro.jpgRIO – A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira que o volante Casemiro está desconvocado da seleção brasileira para os jogos contra a Argentina, no próximo dia 10, no Mineirão, e contra o Peru, no dia 15, em Lima, ambos pelas Eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo de 2018. O jogador do Real Madrid ainda não se recuperou totalmente de um fissura na fíbula da perna esquerda, segundo informou a CBF. O técnico Tite não convocará nenhum outro atleta para seu lugar.

LEIA MAIS: Seleção já inicia preparação para enfrentar Argentina

Assim, o mais provável é que Fernandinho, do Manchester City, seja o titular na função de primeiro volante da seleção contra Argentina e Peru.

No último dia 21 de outubro, quando Tite anunciou a lista para estes dois jogos, Casemiro já era a principal preocupação da comissão técnica, como comentou no dia o preparador físico Fábio Mahseredjian:

? Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocar e observar. Vai depender da evolução dele e dar continuidade – disse Mahseredjian.