Esportes

Lesão de Neymar faz com que CBF adie convocação

Rio de Janeiro – A comissão técnica da seleção brasileira decidiu adiar o anúncio da lista de convocados para os amistosos contra Alemanha e Rússia. Inicialmente marcado para esta sexta-feira, o evento será agora no dia 12 de março.

Em declaração divulgada no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o coordenador de seleções, Edu Gaspar, afirmou que a medida foi tomada para que a comissão técnica possa ter mais tempo para fechar a lista.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”.

Os principais nomes lesionados são Neymar e Marquinhos, ambos do PSG. O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e precisará ser operado. A expectativa é que ele volte aos gramados apenas em maio. Já o zagueiro sofreu uma lesão muscular e deve voltar a jogar na próxima semana.

“Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, completou Edu.

A seleção brasileira enfrentará a Rússia no dia 23 de março, em Moscou (RUS), em seu primeiro teste no ano da Copa. Quatro dias mais tarde, os comandados de Tite encararão a Alemanha em Berlim (ALE).