Esportes

Leonardo Cruz, um dos grandes nomes do kartismo do Paraná

Aos 23 anos, Leonardo Cruz é um dos mais experientes kartistas do Paraná. Com 11 anos de carreira, ele coleciona vários títulos.

Atualmente Leonardo compete na categoria Shifter, na qual já mediu forças com vários nomes consagrados do automobilismo brasileiro como Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Felipe Fraga.

No ano passado, após um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, realizado no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, Leonardo se dedicou ainda mais para a preparação e teve um segundo semestre de ouro, sagrando-se campeão do Paranaense, disputado em Londrina; e alcançou o bicampeonato na Copa SPR, no Beto Carrero. Os dois títulos foram na categoria Shifter.

Expectativa positiva

Para 2018, Leonardo tem expectativa positiva. Ele e a equipe PuntoRosso Sports terão vários campeonatos pela frente. A primeira grande competição será o Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado de 28 a 31 de março, em Londrina. Os outros serão a Copa Super Paraná, no Raceland, em Pinhais (PR); além de defender seus títulos na Copa SPR, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. O segundo semestre começará com o Brasileiro, na Granja Viana, em São Paulo.

Outras atividades

Além de competir, Leonardo se dedica a outras atividades ligadas ao automobilismo. Ainda no ano passado ele iniciou a atividade de piloto de teste da Sprint Race, onde tem a oportunidade de conhecer de perto vários autódromos do Brasil e exterior, além de exercer outras tarefas dentro da categoria.

Leonardo também procura passar sua experiência a outros pilotos. Ainda no ano passado ele começou a trabalhar com Alfredo Ibiapina Filho, na categoria Cadete. “Tem sido um prazer trabalhar com o Alfredinho. É uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e vê-lo evoluir e conquistar seu espaço”, diz Leonardo.

Leonardo está satisfeito com a temporada do ano passado e acredita em uma excelente temporada neste ano. Mas é preciso compartilhar suas conquistas com familiares, amigos e patrocinadores. “Muitas pessoas creditam no meu trabalho. Quero agradecer a todos e dizer que 2018 está só começando”, completa Leonardo Cruz.