Cotidiano

Leonard Cohen trabalhava em dois álbuns que poderão ser lançados

PEOPLE-COHEN_RIO ? Poucos dias após a notícia da morte de Leonard Cohen, o produtor musical Patrick Leonard, um amigo pessoal e colaborador do cantor, revelou ao site ?Entertainment Weekly? que ambos preparavam dois novos álbuns. Um dos discos seria dedicado ao gênero R&B, enquanto o outro reuniria clássicos de Cohen com novos arranjos de cordas, assim como o realizado para a faixa ?Treaty?, do mais recente disco de Cohen, ?You want it darker?, lançado no último 21 de outubro.

? Nós estávamos no meio de uma série de coisas ? disse Patrick, em entrevista publicada na última sexta-feira. ? Nós iríamos tentar fazer um álbum de R&B, de verdade. Há umas seis canções em que estávamos trabalhando, e elas são boas.

Em relação ao gênero, o produtor diz que o disco seria inspirado por uma sonoridade old school, como os de Otis Reding.

? Apenas com aqueles grooves bem simples e incríveis linhas de baixo ? disse. ? Estávamos trabalhando em coisas que legais demais.

Em paralelo a este trabalho, Cohen e Patrick também vinham gravando novos arranjos, com instrumentos de cordas, para clássicos do cantor, como ?Anthem?, ?Suzanne?, ?Bird on a wire?, ?Sisters of mercy? e mais seis canções.

? Também temos esse disco de cordas, inspirado pela gravação de ?Treaty?. Temos dez arranjos, são lindos. Vamos encontrar um jeito de lançar porque eu e ele amamos o resultado.

Apesar dos planos, o produtor disse não ter certeza de quando e como os discos poderiam ser lançados.

?Nós falamos sobre o disco de cordas e ele disse: ?Pode ser que eu não veja esse disco finalizado, mas eu gostaria que fosse terminado não importa o que aconteça? ? disse. ? Já o material R&B, há pouca coisa com a voz dele gravada, e é algo que não pode existir sem ele. Mas temos várias canções iniciadas e algums já finalizadas, algumas perto da conclusão mas não gravadas. Não sei o que vai acontecer. A sua passagem repentina me impede de saber.