Esportes

Léo Moura entra na Justiça contra o Fla e pede pagamento de horas extras

Sétimo jogador com maior número de partidas pelo Flamengo e um dos maiores ídolos da História recente do clube, o lateral-direito Léo Moura, atualmente no Santa Cruz, entrou na Justiça conta rubro-negro. O jogador, que reencontra a torcida do Fla no próximo domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, reclama de diferenças nos depósitos referentes aos direitos de arena entre 2011 e 2015, além da cobrança de horas extras e adicional noturno.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O valor mínimo que o lateral pretende conseguir com a ação é de R$ 300 mil. A defesa do atleta cobra 40 horas extras por jogos fora de casa e outras 20 horas por jogos do Flamengo como mandante. Na ação, também são reivindicados o não pagamento de adicional noturno e descanso semanal remunerado.

A primeira audiência a respeito da ação trabalhista está marcada para 22 de junho de 2017. O Flamengo considera que não deve nada ao lateral, uma vez que repassa o percentual de direito de arena ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), e avalia que Léo Moura recebeu todas as devidas verbas trabalhistas enquanto defendeu o rubro-negro.

Léo Moura, no entanto, não faz nenhuma reivindicação em relação ao FGTS, como o pagamento de férias, 13º salário e direitos de imagem.