Cotidiano

Léo Moraes e Dr. Mauro estão empatados em Porto Velho, segundo Ibope

RIO ? Dois candidatos estão em empate técnico na disputa pela prefeitura de Porto Velho: Léo Moraes (PTB) tem 24% das intenções de voto, contra 22% de Dr. Mauro (PSB), segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Ibope. Como a margem de erro é de quatro pontos, os dois estão em empate técnico.

Em terceiro está Roberto Sobrinho (PT), com 18%, seguido por Pimentel (PMDB), com 13%. Dr Hildon (PSDB) tem 8% e Dr. Ribamar Araujo (PR), 6%. Pimenta de Rondônia (PSOL) com 1%. Brancos e nulos somaram 6%, e 2% não souberam responder.

No último levantamento, divulgado no dia 16 de setembro, Léo Moraes e Dr. Mauro estavam numericamente empatados: ambos tinham 21%. Roberto Sobrinho oscilou dois pontos percentuais para cima, enquanto Pimentel oscilou um ponto para baixo.

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Léo venceria nos três cenários em que foi incluído, contra Dr. Mauro (52% a 32%), Pimentel (51% a 31%) e Roberto Sobrinho (27%).

Já Pimentel venceria Dr. Mauro, por 43% a 35%, e Sobrinho, por 45% a 31%. E Dr. Mauro e Sobrinho ficam tecnicamente empatados, com 37% e 36%, respectivamente.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, e ouviu 602 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Rondôniax (TRE-RO) sob o protocolo RO-02478/2016.