Saúde

Lentes de contato dentais contribuem para aumento da autoestima

Dentre os benefícios das lentes de contato dental, está a preservação da estrutura natural do dente e a melhora estética do sorriso

Lentes de contato dentais contribuem para aumento da autoestima

Cascavel – A procura por um sorriso perfeito faz com que as lentes de contato dental sejam uma alternativa mais rápida quando comparadas a procedimentos mais tradicionais. Atualmente, a técnica é um dos principais procedimentos estéticos existentes na odontologia, mas, além da beleza, as lentes de contato trazem também benefícios para a saúde dos pacientes.

Dentre os benefícios das lentes de contato dental, está a preservação da estrutura natural do dente e a melhora estética do sorriso. Mesmo sendo feita com cerâmica ou porcelana aplicada sobre o dente com uma espessura de até 0,2 milímetros, as lentes recuperam a funcionalidade e resistência dos dentes em pouco tempo.

De acordo com o cirurgião dentista, Edson Oliveira Silva, o procedimento é indicado para os pacientes que querem clarear ou corrigir pequenos desgastes no dente. “Para aqueles pacientes que já tentaram outros procedimentos e não conseguiram deixar os dentes mais brancos ou simétricos, as lentes são uma ótima alternativa.

Além disso, também são indicadas para restaurar a estrutura dental, para alongar dentes curtos e fechar diastemas, que são os espaços entre os dentes, proporcionando um sorriso harmonioso e único”, explica.

Mas os efeitos podem ir além da estética. As lentes podem, também, contribuir para a melhora da função mastigatória, proporcionando mais conforto aos pacientes que têm dificuldades no processo. “Outro benefício é a praticidade e durabilidade. O tratamento é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. Seguindo as recomendações corretamente, é possível que as lentes de contato tenham uma vida útil bastante longa”, finaliza o cirurgião dentista.

(Pro.zza Assessoria)