Esportes

Leitura labial mostra que inspetor avisou árbitro sobre impedimento no Fla-Flu

Reportagem exibida neste domingo no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, trouxe indícios novos no caso da polêmica envolvendo a anulação de um gol do Fluminense no clássico de quinta-feira passada, em Volta Redonda, vencido pelo Flamengo por 2 a 1. A produção convocou um especialista em leitura labial para mostrar o que os jogadores e membros da arbitragem disseram durante os 13 minutos em que o jogo ficou paralisado. As imagens revelam que vários jogadores alertaram o árbitro Sandro Meira Ricci de que a TV já tinha mostrado que o gol do zagueiro tricolor Henrique tinha sido irregular. Antes de se decidir sobre o que fazer, Ricci foi alertado também pelo inspetor de arbitragem da partida, Sérgio Santos.

– A TV sabe. A TV sabe que não foi gol – disse Santos a Ricci, segundo mostrou o “Esporte Espetacular”.

Comentarista da TV Globo e ex-árbitro, Paulo César de Oliveira se mostrou surpreso com a demora para se tomar a decisão e afirmou que Sandro Meira Ricci só poderia ter recebido informações dos assistentes. A função do inspetor é apenas de dar suporte fora de campo.

– O Inspetor de arbitragem não pode ter contato com o árbitro ou passar informação. O árbitro só pode voltar atrás de uma decisão através da indicação de um dos assistentes ou do quatro árbitro. São os únicos. A função do inspetor é avaliar o trabalho da arbitragem, dar suporte, mas não pode influenciar. Quem vai decidir de existe uma interferência é o Tribunal (STJD).

Confira a íntegra da reportagem

LEIA TAMBÉM:

Flu critica arbitragem mas não confirma ação no STJD

Presidente do Fluminense fala em anular clássico com Flamengo

Fla vence o Flu em clássico com polêmica de arbitragem