Cotidiano

Leitor flagra intervenção da prefeitura em APA do Alto da Boa Vista

vale-encantado-3.jpgRIO – Uma retroescavadeira da prefeitura foi flagrada fazendo uma intervenção numa Área de Proteção Ambiental, próximo à Estrada do Soberbo, no Alto da Boa Vista.

? Tal intervenção causa impactos ambientais. Além disso, contribui para a expansão da Favela Vale Encantado. Inadmissível a prefeitura incentivar a favelização. Solicito auxílio para embargo de empreendimento e cobrar o reflorestamento do local. Já denunciei no 1746 e nada. ? disse o leitor Rafael Vargas Marques, que fez fez o flagrante e mandou uma imagem para o WhatsApp do GLOBO (21 9999-9110).

vale-encantado-2.jpgEm nota, a assessoria da Casa Civil informou que, após a denúncia recebida via 1746, a prefeitura reavaliou o local de construção de uma nova área de lazer no Alto da Boa Vista e decidiu paralisar as obras e realizar o plantio de árvores nativas no local.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.