Cotidiano

Leite para as crianças

O Dia das Crianças está chegando e o grupo Fazer o bem sempre, de Cascavel, prepara uma campanha de arrecadação de donativos aos filhos dos catadores de recicláveis que fazem parte da Cootacar (Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável).

Conforme a assistente social Alessandra Baldin, para este ano os pedidos de doações são de uma caixa de leite (com 12 unidades) e um pacote ou lata de chocolate em pó por voluntário, que serão entregues a 120 crianças.

“Poderíamos pedir brinquedos às crianças, mas sabemos que no dia a dia delas não tem isso [leite e chocolate em pó]. Por isso, foi pensado em algo diferente, contando sempre com a ajuda da população”, explica Alessandra.

Doações

As doações podem ser entregues na sede da Cootacar, que fica na Avenida Piquiri, no Bairro Brazmadeira, até o dia 12 de outubro. Tudo que for arrecadado será distribuído no dia 14 de outubro (sábado), durante uma festa preparada às crianças com algodão doce, palhaços, música, presentes e muita brincadeira.

Quem não puder levar os donativos até a cooperativa pode ligar no 99832-9201 (Alessandra) ou 99934-6633 (Carla) para que algum integrante do grupo busque os alimentos no endereço.