Policial

?Lei do silêncio? atrapalha investigações de homicídio

Moradores preferem o silêncio, temendo retaliações por parte do assassino

Cascavel – A Delegacia de Homicídios de Cascavel trabalha para tentar elucidar o homicídio que vitimou o adolescente André da Silva, de 15 anos, na tarde de quinta-feira (21). O grande empecilho encontrado pelas equipes de investigação é a dificuldade para conseguir informações que possam levar à identificação do autor do crime.

O jovem foi morto em sua residência, localizada na Rua Paranaguá, no Bairro Interlagos. A casa onde o crime aconteceu fica situada em uma área de invasão, rodeada por diversas outras moradias. Apesar de o local ser bastante habitado, os moradores preferem o silêncio, temendo retaliações por parte do assassino.

“Nossas equipes já trabalham para esclarecer o caso, mas encontramos uma grande dificuldade. Neste local impera a ‘lei do silêncio’ e os moradores não repassam informações, temendo represálias”, comentou a delegada Mariana Vieira, lembrando que informações a respeito do autor do crime podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil, pelo telefone 197.

Outro ponto incógnito no caso é a motivação. De acordo com a delegada, as investigações apontam para desavenças recentes da vítima. A hipótese de o crime ter ligação com o tráfico de drogas também não é descartada. Na casa de André, a polícia encontrou diversas porções de drogas, prontas para a venda. No local, também foi encontrado um simulacro de pistola.

André estava na janela de casa quando foi morto. O atirador se aproximou e disparou, pelo menos, oito vezes, sendo que seis disparos atingiram o tórax da vítima. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local logo após o crime e encontrou o jovem ainda agonizando. No entanto, o adolescente não conseguiu repassar informações sobre o autor dos tiros, já que estava em estado crítico.