Política

Lei de incentivo à geração de empregos beneficia empresas em Cascavel

O objetivo do Município é oferecer essa série de benefícios às empresas que já estão instaladas em Cascavel e que têm interesse de ampliar

Lei de incentivo à geração de empregos beneficia empresas em Cascavel

Cascavel – A geração de empregos e o aumento nos investimentos industriais, em meio à crise, têm sido a tônica do governo municipal de Cascavel nos últimos meses. Para incentivar as empresas a se instalarem em Cascavel, ou aquelas que já estão instaladas ampliarem seus espaços e, consequentemente, criarem novas oportunidades de trabalho e renda, a Prefeitura de Cascavel sancionou em 2019 a Lei 7025, que beneficia empresas de todos os portes com a isenção de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Alvará por dez anos, com o objetivo de gerar empregos.

Muitas empresas já foram beneficiadas pela lei em Cascavel e, nesta semana, o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, e do diretor da pasta, Rafael Amaral, entregaram aos empresários Lucas Sartori e José Sartori, o certificado de isenção do ITBI para a unidade construída no Parque Industrial Citvel I, às margens da BR-277, saída para Curitiba.

A empresa gera em Cascavel 600 empregos diretos, 110 somente na unidade do Citvel I. “Essa iniciativa é um programa de incentivo do plano de retomada econômica, para incentivar as empresas que adquiriram um terreno para construir uma planta industrial em Cascavel, para que possam crescer ainda mais”, explicou o secretário Alcione Gomes.

O objetivo do Município é oferecer essa série de benefícios às empresas que já estão instaladas em Cascavel e que têm interesse de ampliar, além de buscar atrair novas indústrias. “Criamos um caderno de atração para Cascavel que nunca havia sido feito antes. Isso nos dá um respaldo para que a empresa chegue ao nosso Município, conheça esse ambiente favorável, espaços e incentivos fiscais que estão sendo dados, para que ela possa se estabelecer ou ampliar a área existente e assim se fortalecer nesse ambiente”.

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, para ter acesso ao benefício, os empresários precisam ter o compromisso de construir em torno de 20% da planta industrial em dois anos no máximo. A Lei 7025 prevê uma série de benefícios para incentivar a atração de indústrias para Cascavel. E vale para todas as empresas.

O empresário Lucas André Sartori diz que todos saem beneficiados com a iniciativa: “Nós, empresários, precisamos desses incentivos para crescermos, desenvolvermos nossas atividades e gerarmos as riquezas que a nossa cidade precisa. Assim, todos são beneficiados, principalmente a comunidade”.