Cotidiano

Legoland é aberto em Dubai, dentro do maior complexo de diversão do mundo

legoland dubai.jpeg

DUBAI – O Dubai Parks & Resorts, um enorme centro de entretenimento no deserto, ao sul de Dubai, abriu, nesta segunda (31/10), o primeiro de seus muitos parques: a Legoland Dubai, com mais de 60 milhões de peças e 40 brinquedos interativos. Há também uma versão aquática adjacente, o Legoland Water Park, com 20 tobogãs estruturados com tijolos Lego.

BVLegoland

Mais de 60 milhões de peças foram usadas para reproduzir construções, como do Aeroporto Internacional de Dubai, da Grande Mesquita de Abu Dhabi e até mesmo do Taj Mahal. Há uma réplica de 17 metros de altura do Burj Khalifa (o edifício mais alto do planeta), feita com 439 mil peças de lego e que demorou 5 mil horas para ficar pronta.

“É incrível. Eu sou um adulto, mas eu me sinto como uma criança agora”, disse Rajashree Vichare, 28, de Mumbai, na Índia. “Eu quero brincar com todas as peças no momento”.

Um dos desafios apontados pelos organizadores foi conseguir criar um ambiente confortável, já que a temperatura da região supera facilmente os 40º nos meses mais quentes – e uma área do parque fica ao ar livre, embora a maior parte esteja coberta e com ar condicionado.

“Nós projetamos a Legoland especificamente com o clima do Oriente Médio em mente”, disse Siegfried Boerst, diretor geral do parque. “Não há sombra em todo o lugar, mas as pessoas não precisam ficar no calor por muito tempo”.

Grande parte do projeto do Dubai Parks & Resorts permanece em construção. O resort diz que espera mais de 6 milhões de visitas até outubro de 2017, quando completa seu primeiro ano de operação. Segundo estimativas da imprensa internacional, o local custou cerca de 3 bilhões de dólares e ficará em uma área de 25 mil metros quadrados.