Esportes

Leandro Totti anuncia troca de equipe para a temporada 2016

Totti vai andar de Volvo pela escuderia Maistro Clay Truck Racing

Londrina – Sabe aquela famosa frase que diz que em time que está ganhando não se mexe? Pois bem, o tricampeão da Fórmula Truck, Leandro Totti, quer provar que ela é falsa e anunciou que está trocando de equipe e de marca de caminhão.

Nesta temporada Totti vai andar de Volvo pela escuderia de João Maistro, que se chamará Maistro Clay Truck Racing, e já tem treinos marcados para as pistas de Londrina ou Cascavel. Com isso, ele deixa a RM Competições, onde correu por três temporadas e conquistou dois títulos (2014 e 2015) e um vice (em 2013). Ele conquistou o título também em 2012, mas com um Mercedes-Benz.

“Aprendi muito com o Renato Martins na RM e realizei o sonho de andar na equipe dele, que tem uma estrutura invejável. Agora terei o desafio de usar toda a experiência adquirida nesses anos para desenvolver o caminhão Volvo e fazê-lo andar entre os primeiros. Sei que tenho muito trabalho pela frente, mas gosto disso. Quero chegar ao pódio. Meu negócio e pilotar. Não gosto de sair atrás de patrocínio”, disse Totti, em Alagoas, onde foi descansar da desgastante temporada de 2015 da Fórmula Truck.

(Com informações da coluna Bandeirada)