Cotidiano

Leandro Hassum estreia nova série e três filmes em 2017

Institucional

RIO – Leandro Hassum transformou sua relação com a única filha, Pietra, de 17 anos, no assunto central de ?A cara do pai?, nova série de humor que a Globo estreia hoje, às 14h50m.

? No meu show de stand up eu já falava muito sobre a família e a fase em que a Pietra era pré-adolescente. A série terá muita coisa da minha história com ela ? conta o humorista.

Com direção-geral de Fabricio Mamberti e redação final de Daniel Adjafre, ?A cara do pai? traz Hassum na pele de Théo, um comediante que ainda batalha pelo sucesso. Recém-divorciado, ele volta a morar com o pai, Aldair (Walter Breda), e vive às voltas com Duda, sua filha pré-adolescente interpretada por Mel Maia, que ao mesmo tempo se orgulha e morre de vergonha do pai.

? Apesar de não escrever a série, eu fiz parte da equipe de criadores e sugiro vários temas e situações pelas quais passei ? acrescenta Hassum, de 43 anos.

A série intercala cenas da família de Théo com as apresentações de stand up do comediante ficcional.

? Os episódios começam com o personagem no palco, numa espécie de prólogo.

Pietra, a filha de Hassum, também está, em carne e osso, na série. A adolescente estreia na TV interpretando Alice, filha da ex-namorada de Théo, Joana (Cristiana Pompeo). E acaba se tornando a melhor amiga de Duda.

? Ela vem fazendo cursos há dois anos e leva jeito. Tem humor ácido. Se mais adiante disser: ?Pai, não quero mais essa merda?, vou apoiar.

Ator será Carlos Imperial

Hassum se submeteu a uma cirurgia bariátrica há dois anos e já emagreceu 65 quilos (ele pesa agora 85). O ator também pode ser visto atualmente nas reprises do humorístico ?Os caras de pau? (2010-2013), exibido nas tardes de sábado pela Globo.

Ele mesmo diz que agora o público poderá vê-lo antes e depois da cirurgia na TV. Mas demonstra irritação com críticas que recebe sobre a nova aparência nas redes socais ? ele costuma postar no Instagram fotos de seus treinos com legendas como ?orgulho de mim mesmo?:

? Sou ator e comediante, não sou um gordo. Gordura não faz ninguém rir.

Hassum também se mostra impaciente com perguntas relacionadas ao seu processo de emagrecimento.

? Todas as perguntas (sobre esse tema) já foram feitas, e as respostas estão no Google. Fui gordo durante 40 anos, mas existe uma certa preguiça no olhar de algumas pessoas. Emagreci há dois anos. Quem ainda se assusta ao me ver ou estava sem televisão em casa ou ficou em coma ? diz.

Além de TV, Hassum também coleciona sucessos de bilheteria nos cinemas. No ano que vem, ele estará em três filmes inéditos que já estão prontos. O ator interpreta Carlos Imperial no longa-metragem sobre a vida de Wilson Simonal, com direção de Leonardo Domingues. Ele também será visto como Teodoro na nova versão de ?Dona Flor e seus dois maridos?, dirigida por Pedro Vasconcellos. E atua ainda no remake da comédia mexicana ?Não aceitamos devoluções?, sob a direção de André Moraes.

? Em 2017 rodo outros três filmes. Tenho orgulho de fazer parte de trabalhos que trouxeram público para o cinema nacional.