Cotidiano

Lava-Jato comparece em peso a lançamento de livro em Curitiba

201606212038448745 (1).jpgCURITIBA. A Força-Tarefa da Operação Lava-Jato compareceu em peso, na noite desta terça-feira, ao lançamento de ?Lava Jato ? O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil? (Sextante, selo Primeira Pessoa), do jornalista Vladimir Netto, da TV Globo. Além de Moro, que foi bastante aplaudido e autografou vários livros, estavam lá o agente Newton Ishii, o ?japonês da Federal?, os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor, além dos delegados da Polícia Federal Erika Mialik Marena, Luciano Flores e Marcio Anselmo. Alguns posaram para fotos e, assim como Moro, autografaram livros. O evento foi concorrido e aconteceu numa livraria de um shopping em Curitiba.

Usando uma tornozeleira eletrônica ? ele está cumprindo pena numa condenação por contrabando ? Ishii foi um dos mais assediados, mas não quis dar declarações. Ficou na fila, cumprimentou o autor e foi embora, acompanhado da mulher. ?Cuidado para não ser preso?, brincaram pessoas na fila.

Recebido com gritos de ?Viva Lava-Jato? e ?Viva Moro?, o juiz disse que ainda não leu o livro, mas prometeu fazê-lo em breve. Questionado, afirmou não acreditar que ?o livro vá desmistificar a Lava-Jato ou criar uma desilusão em relação aos fatos por mostrar os bastidores? da operação.

? (O autor) é um jornalista experiente. Acredito que deve ser um bom trabalho, um trabalho de fôlego ? disse Moro, brevemente.

Questionado se o livro deixaria as pessoas mais próximas à operação, Moro completou: ? Pode ser.

E representantes do outro lado, dos investigados, também estiveram no lançamento, como o advogado Marlus Arns de Oliveira, que conduziu as colaborações premiadas dos ex-executivos da Camargo Corrêa Dalton Avancini e Eduardo Leite.