Esportes

Larissa e Talita deixam escapar medalha de bronze em Copacabana

RIO ? A tão sonhada final brasileira no vôlei de praia feminino não aconteceu, e o bronze também não veio. Fora da final após a derrota para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, Larissa e Talita foram derrotadas pelas americanas April Ross e Kerri Walsh Jennings por 2 sets a 1 (21-17, 17-21 e 15-9).

A trajetória da dupla nos Jogos Olímpicos começou a todo vapor. Na primeira fase, Talita e Larissa derrotaram as russas Birlova e Ukolova, as americanas Fendrick e Sweat, e as polonesas Brzostek e Kolosinska, sem perder um único set. Nas oitavas de final, outra vitória por 2 a 0, desta vez contra as alemãs Borger e Büthe, antecipou o triunfo contra as suíças Heidrich e Zumkehr, por 2 sets a 1.

Na semifinal, porém, a dupla brasileira foi atropelada por Ludwig e Walkenhorst e perdeu por 2 a 0, com parciais de 21-18 e 21-12. Já Ross e Walsh Jennings tiveram um desempenho semelhante, perdendo um único set na fase de grupos, e sendo derrotadas na semifinal pelas brasileiras Ágatha e Bárbara, que chegaram à final.