Cotidiano

Lar doce lar

Quem não gosta de se abrigar em um cobertor quentinho dentro de casa durante o rigor do inverno? Este privilégio que parece tão simples, no entanto, é o que tem causado preocupação entre um grupo de voluntários.

Isso porque um casal de idosos que mora no Bairro Brazmadeira, em Cascavel, precisa de ajuda para construir uma nova casa, já que a que residem hoje está totalmente comprometida e não resistiria ao mau tempo.

“Eles moram em uma casa de madeira que já não vai mais suportar a chuva ou o vento no inverno”, conta a voluntária Cintia Helaine Rodrigues da Silva. Os dois são aposentados e o homem, para complementar a renda, corta grama, coleta recicláveis e faz alguns reparos. Porém, a idade avançada não permite tanto esforço e os serviços se tornam escassos.

O grupo de voluntários se propôs a construir uma nova casa, desta vez de alvenaria, com 45 metros quadrados. Mas para isso depende de doações. Segundo Cintia, neste primeiro momento são necessários tijolos, cimento, rejunte, pedras, areia, telhas e encanamentos. A mão de obra também precisa ser solidária. “Para a parte elétrica já conseguimos, falta agora para a construção”, comenta.

A campanha de arrecadação começou na segunda-feira (19) e aos poucos os materiais são recebidos. As janelas e portas, por exemplo, já estão garantidas.

(11local casa idosos) – SÃO DUAS FOTOS COM UMA LEGENDA

 

Como doar?

Para ajudar basta entrar em contato com Cintia, pelo (45) 99936-7983. De acordo com a voluntária, uma marmoraria da cidade se comprometeu em recolher as doações aos sábados e fazer o transporte até o endereço do casal. Os horários serão previamente agendados.