Cotidiano

Lar comemora 20 anos de atuação no Paraguai

Em 6 de agosto de 1996, a Lar Paraguay foi constituída e passou atuar e um pequeno barracão em Cidade do Leste

Medianeira – Em 6 de agosto de 1996, a Lar Paraguay foi constituída e passou atuar e um pequeno barracão em Cidade do Leste. O foco era a compra de grãos e venda de defensivos agrícolas. Gradativamente, a estrutura ganhou corpo e força. Hoje são mais de 1,1 mil clientes – a grande maioria brasiguaios, um quadro de 160 funcionários fixos e outros 60 temporários.

As dez unidades, espalhadas nos departamentos de Alto Paraná, Itapúa, Caaguazú e Canindeyú vão gerar um faturamento orçado para 2016 em torno de US$ 156,2 milhões.  E a produtividade, no caso do milho, safra que está sendo colhida tem estimativa de 200 mil toneladas, a de soja rendeu 277 mil toneladas e existe uma projeção para 50 mil toneladas de trigo. Para comemorar os resultados obtidos, o salão paroquial da comunidade de São Alberto Magno quase que ficou pequeno para receber um grande público de parceiros da Lar e dirigentes. Compareceram ao evento 1,5 mil pessoas. A diretoria executiva da Lar esteve presente.

O diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, ao lado do gerente da Lar Paraguay, Rogério Butzen, diretores e conselheiros fez um balanço histórico da Lar Paraguay dizendo: “Há 20 anos, quando começamos, já tínhamos uma tradição de negócios com o Paraguai, e estávamos intensificando a internacionalização com outros países. Então, por que não intensificar os negócios com o nosso país- irmão e vizinho mais próximo e rico em recursos naturais? Nesse período ajudamos a fomentar a agricultura, modernizar com a introdução de novas tecnologias e formando uma infraestrutura formada por dez unidades. Agradecemos a todos, funcionários, clientes e órgãos governamentais, que fizeram conosco, no dia a dia, a oração do trabalho, que dignifica o homem e engrandece a Lar e o Paraguai”.