Cotidiano

Lar Agro: Rentabilidade da soja é foco de fórum sexta

A dúvida de como aumentar produtividades e melhorar a rentabilidade das lavouras de soja é um dos temas que mais instigam o agronegócio brasileiro. Visando a proporcionar um ambiente adequado para a discussão sobre a oleaginosa e o que pode ser realizado em conjunto para se produzir mais e melhor, a Lar Cooperativa promoverá nesta sexta-feira, 28, o 1º Fórum Lar Agro + Soja. O Lar Centro de Eventos, em Medianeira, será o palco desse evento, no qual é esperado um público de 1,2 mil pessoas entre produtores rurais, fornecedores de insumos agrícolas, líderes cooperativistas e entidades regionais envolvidas com o agronegócio.

Segundo o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues, essa é a primeira edição deste tipo de evento. A Lar vai desenvolver ao longo do ano outros momentos que proporcionem mais acesso a informação e tragam o que há de mais atualizado no Brasil e no mundo na área de integração pecuária, milho e bovinos leiteiros por exemplo. O objetivo é estimular a melhoria na produção agropecuária dos associados da Lar e da região.

O Fórum Lar Agro terá uma estrutura diferenciada, com cinco palestras ao longo do dia e momento para visitação nos estandes de empresas participantes. Entre os principais temas a serem abordados estão biotecnologia, mercado agrícola, zoneamento e épocas de plantio, manejos de solo e práticas agrícolas para altos rendimentos.