Cotidiano

Lançada a 10ª Festa da Polenta de Santa Tereza

Profissionais da área de imprensa de Cascavel e região participaram na noite de quarta-feira do lançamento da 10ª Festa da Polenta de Santa Tereza do Oeste. Na noite, degustaram pratos dos mais variados à base de polenta como um ensaio para a grande festa programada para ocorrer de 19 a 21 de maio, na Paróquia Santa Teresa D´Ávila.

A expectativa dos organizadores é a de reunir perto de 20 mil pessoas nos três dias e cozinhas ao menos três toneladas de polenta. O evento gastronômico é um dos principais do calendário regional.

Durante os três dias de festividade, a comunidade prepara vários pratos à base de polenta, tanto para os jantares e almoço que acontecem no salão de festas como nas barracas na área externa.

No lançamento oferecido à imprensa foram servidos pratos como polenta com costela ao molho de vinho, frangos e suíno. A polenta brustolada também agradou o paladar dos convidados.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, disse que essa edição tem tudo para quebrar todos os recordes. “A festa já caiu no gosto da população e temos certeza que novamente agradará a todos”.