Cotidiano

?Lamento que o governo perca um político experiente?, diz Jucá sobre Geddel

Romero RucáBRASÍLIA ? O pedido de demissão de Geddel Vieira Lima deixou contrariado o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR). O peemedebista disse entender a decisão do colega de partido, mas que lamenta por ser um político com experiência e que estava ajudando o governo.

Geddel ? 25/11

? Respeito a decisão de Geddel Vieira Lima e entendo que foi tomada em caráter estritamente pessoal. No entanto, lamento que o governo perca neste momento um político experiente e que estava dando uma importante contribuição no cargo que ocupava ? afirmou.

Jucá, que acumula também a função de líder do governo no Congresso, disse que a saída de Geddel não irá interferir nas votações em andamento na Câmara e no Senado:

? As votações Congresso são compromisso da base e qq fato isolado não terá impacto no entendimento que o governo tem para melhorar o País.

Romero Jucá está entre os seis ministros que já pediram demissão no governo Temer. Em 23 de maio, o peemedebista pediu demissão, após serem divulgadas conversas em que ele sugere um “pacto” para barrar a Lava-Jato ao falar com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.