Esportes

Lagoa amanhece com filas no primeiro dia de medalhas do remo

RIO — O tempo ajudou, os ventos diminuíram, e as regatas de remo estão confirmadas nesta quinta-feira, após terem sido canceladas na quarta devido à forte ventania. Nesta quinta, dia em que seis categorias conhecerão medalhistas na Olimpíada do Rio, as filas finalmente apareceram na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Até aqui, as competições de remo nesta Olimpíada vinham sendo marcadas por demanda não muito forte do público — algo que foi notado pelo diretor executivo da Federação Internacional de Remo (Fisa), Matt Smith, que se mostrou surpreso na quarta com a quantidade de “no shows” (“não comparecimento”) de torcedores que já tinham ingressos.

Os possíveis motivos variavam entre tempo instável, que provocou o cancelamento de dois dias de competição, e o fato de o remo ainda estar em estágios preliminares até quarta. Nesta quinta é diferente: com seis medalhas em disputa e tempo bom, com pouco vento e sem chuva, o público se aglomera no acesso o Estádio de Remo, feito na altura do Clube Monte Líbano.

Por volta de 8h30, horário de início das primeiras regatas, a fila de acesso dos torcedores com ingresso chegava até a porta do Clube Caiçaras, totalizando cerca de 200 metros. As bilheterias também registram mais movimento que nos outros dias, com filas que duram aproximadamente de 10 e 15 minutos, tanto para comprar de ingressos quanto para retirada de entradas compradas pela Internet.

Embora as competições comecem às 8h30m, as finais que valem medalha estão marcadas para acontecer somente a partir de 10h20m, se estendendo até pouco antes de meio-dia. Se o tempo não mudar à tarde, o calendário prevê regatas até 14h.