Cotidiano

Lago Municipal de Cascavel será reaberto com mais estrutura

O novo decreto, no entanto, continua com a proibição do funcionamento dos parques infantis, academias ao ar livre e do Zoológico Municipal

Lago Municipal de Cascavel será reaberto com mais estrutura

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a visitação no Lago Municipal de Cascavel foi suspensa para o público. O principal cartão-postal da cidade está há mais de 100 dias com os seus portões fechados.

Nesse tempo, melhorias importantes foram feitas no local. A mais notável delas é nova Ponte do Lago, que com sua imponência chama a atenção e é o ponto perfeito para admirar toda a área verde conhecida por ser o pulmão de Cascavel.

A travessia não ficou apenas mais bonita, como também mais segura, garantindo que os visitantes façam suas atividades físicas sem riscos. O mirante localizado dentro do complexo do Parque Ecológico Paulo Gorski deverá ser concluído nos próximos dias. A ponte, que foi construída com estrutura de metal e piso de madeira e conta com iluminação em LED, teve o investimento de R$ 207 mil. Os trabalhadores já estão na parte dos acabamentos.

Por conta da finalização da obra, o reencontro dos cascavelenses com o Lago Municipal está previsto para a próxima semana. E quando a visitação for aberta, os cidadãos já vão se deparar com um Lago revitalizado, uma vez que as faixas estão sendo pintadas, oportunizando uma aparência ainda mais bonita para os cascavelenses.

Os cidadãos poderão fazer suas caminhadas e atividades físicas seguindo todas as medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde, como distanciamento social e o uso de máscara.

PROIBIDOS

O novo decreto, no entanto, continua com a proibição do funcionamento dos parques infantis, academias ao ar livre e do Zoológico Municipal.