Cotidiano

Lady Gaga anuncia 'Joanne', seu novo álbum, com lançamento em outubro

201602160138337753_RTS.jpgRIO ? Agora, mais do que nunca, é oficial. A cantora e compositora americana Lady Gaga confirmou que vai lançar seu quinto álbum de estúdio, “Joanne”, no dia 21 de outubro.

Gaga fez o aguardado anúncio em participação no programa de Zane Lowe na Beats 1, rádio do Apple Music. Segundo ela, o disco será finalizado nas próximas 48 horas e, definitivamente, não terá um lançamento exclusivo por nenhuma plataforma ? diferentemente do que fizeram Beyoncé, Rihanna, Kanye West, Frank Ocean e outros em seus mais recentes trabalhos.

O título sugere que este pode ser um disco profundamente pessoal. Além de ser o nome do meio de Gaga, Joanne era como se chamava uma tia da artista que morreu em 1974. Apesar de nunca ter conhecido a parente, Gaga sente uma profunda conexão espiritual com ela e já declarou que pode ser uma reincarnação de Joanne.

Na semana passada, Lady Gaga adiantou o primeiro single de seu novo trabalho: “Perfect illusion”, uma parceria com Kevin Parker (do Tame Impala) e Mark Ronson. Lady Gaga, ‘Perfect illusion’