Policial

Ladrões voltam a aterrorizar passageiros de ônibus e vans

Apenas ontem foram registrados dois crimes dessa natureza, ambos na BR-277 - em Céu Azul e São Miguel do Iguaçu

Céu Azul – Os constantes assaltos a ônibus e vans de turistas que trafegam pela região Oeste do Paraná estão assustando quem depende destes meios de transporte, além de colocar as autoridades policiais em alerta. Apenas ontem foram registrados dois crimes dessa natureza, ambos na BR-277 – em Céu Azul e São Miguel do Iguaçu.

No primeiro assalto, ainda durante a madrugada, um ônibus de turistas que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu foi abordado por pelo menos 10 marginais. Os criminosos utilizaram três carros e obrigaram o motorista a segui-los até uma estrada rural, onde roubaram cerca de R$ 30 mil dos passageiros.

O ônibus foi abordado próximo à praça de pedágio de Céu Azul. Um dos veículos utilizados pelos criminosos diminuiu a velocidade para facilitar a aproximação de outros dois. Um motorista que passava pelo local percebeu a ação dos ladrões e avisou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que foi até uma estrada usada com frequência como rota de fuga, mas o bando já havia fugido. Dois carros utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Em outro assalto, em São Miguel, três bandidos armados em um Volkswagen Passat abordaram uma van de compristas que seguia rumo ao Paraguai. Depois de render as vítimas, eles tomaram o veículo e seguiram para uma estrada rural até Santa Terezinha de Itaipu, onde foram surpreendidos pela PM.

Houve troca de tiros e um dos bandidos, de 23 anos, acabou detido pelos policiais, enquanto os outros dois conseguiram fugir.