Policial

Ladrões levam coletes de agentes

Toledo – Enquanto circula pelas redes sociais a falsa notícia de que uniformes e assessórios da equipe de combate à dengue de Toledo foram roubados e a própria prefeitura trata de desmentir a informação, por outro lado um crime foi realmente constatado e bastante parecido.

Há cerca de 20 dias o Almoxarifado da Central de Endemias de Toledo foi arrombado e alguns coletes velhos foram furtados, além de outros produtos, que eram usados pelos agentes de combate à dengue.

A preocupação é de que esses assessórios sejam usados para ludibriar a população e os criminosos consigam acesso às residências.

A diretora do Departamento de Vigilância Municipal em Saúde, Cláudia Teixeira, confirma que os uniformes levados eram velhos, mas de cor idêntica aos utilizados hoje pelos agentes de Endemias nas visitas às casas. O diferencial é que os profissionais usam coletes novos, camisetas, bolsas, formulários e a identificação profissional. “A população pode ficar atenta a esses detalhes, mas não é necessário entrar em pânico e muito menos deixar de atender os agentes que trabalham pela proteção da comunidade e pela prevenção de graves doenças”, pede.

Cláudia diz que um Boletim de Ocorrência foi feito. “A porta precisou passar por reparos, pois foi arrombada”.

Os poucos coletes furtados, de acordo com a Vigilância, são velhos e rasgados e podem facilmente percebidos pela população. Mesmo assim, em caso de dúvidas, os moradores devem conferir a identificação do agente nos demais itens de segurança de trabalho.

Segundo a diretora, as câmeras de segurança da rodoviária de Toledo não conseguiram flagrar a ação dos bandidos e deixou a polícia sem pistas.