Cotidiano

'La La Land', 'Manchester à Beira-Mar' e 'Moonlight' conquistam prêmios de críticos em NY

NOVA YORK ? “La La Land? manteve o domínio na atual temporada de premiações de Hollywood ao conseguir o troféu de Melhor Filme na premiação do Círculo de Críticos de Filmes de Nova York, na noite de terça-feira. O filme já havia vencido o Critics Choice Awards, além do prêmio principal do Festival de Toronto.

Dirigido por Damien Chazelle, o musical romântico com Ryan Gosling e Emma Stone, ambientado em Los Angeles, é considerado um dos favoritos ao Oscar neste ano.

?Manchester à Beira-Mar? e ?Moonlight: Sob a Luz do Luar?, os outros dois destaques dessa temporada da premiações, também se saíram bem na noite. “Moonlight”, que segue a vida de um jovem negro crescendo em um bairro violento de Miami, saiu com os troféus de Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Melhor Diretor (Barry Jenkins) e Fotografia (James Laxton).

Casey Affleck recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel como um tio que precisa cuidar do sobrinho após a morte do irmão, em “Manchester à Beira-Mar”. O filme também rendeu o trofeú de Melhor Atriz Coadjuvante para Michelle Williams. Isabelle Huppert recebeu o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho nos dramas ?Elle? e ?O Que Está Por Vir.?

? Sinto que ganhei gêmeos, é ótimo, muito bom… e acho que ambos os filmes falam de uma maneira muito honesta sobre a condição da mulher de uma maneira muito contemporânea ? disse a atriz francesa.

Fundado em 1935, o Círculo de Críticos de Filmes de Nova York está entre os mais antigos grupos de críticos nos EUA, e seus prêmios são vistos como um termômetro para o Oscar.