Cotidiano

Kraft Heinz retira proposta por Unilever

Kraft UnileverRIO – A gigante americana de alimentos Kraft Heinz ? que tem o grupo do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann entre seus controladores e é dona de marcas como o ketchup Heinz e o creamcheese Philadelphia ? aceitou de forma amigável retirar a oferta de compra de de 120 bilhões de libras (US$ 143 bilhões) pela gigante Unilever ? responsável por marcas como Omo, Hellmann’s, Knorr, Rexona, Magnum, Cornetto e Dove, entre outras. A informação foi dada neste domingo pelos dois grupos.

A proposta feita pela Heinz na sexta-feira foi recusada pela Unilever. A Kraft Heinz, então, informou que, apesar da recusa, acreditava que seria possível fechar um acordo no futuro. ?Apesar de a Unilever ter recusado a oferta, esperamos poder concluir um acordo sobre as condições de uma transação?, apontou o texto divulgado pela empresa.

Confira as seis maiores fusões do mundo

Leia mais: Empresa fundada por filho de Lemann compra rede social esportiva

O grupo anglo-holandês disse que o valor da proposta era baixo. Disse ainda não ver “nenhum benefício financeira e estratégico” para seus acionistas. Finalmente, “Kraft Heinz amigavelmente concordou em retirar a sua proposta. Unilever e Kraft Heinz se estimam mutuamente. A Kraft Heinz tem o maior respeito pela cultura, estratégia e direção da Unilever”, diz o texto.