Opinião

Kombi elétrica será apresentada em março

A Kombi elétrica (VW ID.BUZZ) passeou pela Europa antes da sua primeira aparição ao público, no dia 11 de março, em Austin (EUA)

Kombi elétrica será apresentada em março

 

 

O Volkswagen ID. BUZZ está rodando a Europa antes da sua estreia. Em uma espécie de mochilão, a “Nova Senhora” roda camuflada pelo Velho Continente desde que deixou a linha de produção, na fábrica de Hannover, na Alemanha. De lá, passou pelas cidades de Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). A primeira aparição oficial ao público está marcada para o dia 11 de março, nos Estados Unidos. Antes disso, no entanto, a World Première ocorrerá no dia 9 de março, direto da cidade de Hamburgo (Alemanha).

A grande estreia acontecerá durante a edição 2022 do SXSW (South by Southwest Conference & Festivals), sediada na cidade de Austin, Texas, onde os participantes poderão conhecer um novo capítulo da história da VW. Para comemorar os primeiros quilômetros rodados da Kombi elétrica, a Volkswagen irá promover os chamados “Buzz Stops”, espalhados em alguns pontos da cidade de Austin. Durante a conferência SXSW, o ID. BUZZ estará presente em pontos próximos ao Austin Convention Center, fornecendo informações e entretenimento aos visitantes.

As exibições do ID. BUZZ também fazem parte de um acordo de patrocínio de três anos entre a marca alemã e a SXSW. “Estamos ansiosos para mostrar novas ideias e tecnologias, compartilhando nossa visão para uma nova era de mobilidade. Sem emissões, digital, conectado. Estou confiante de que nosso modelo mais emocional da linha de veículos elétricos da Volkswagen ganhará muitos corações e mentes em um dos principais festivais de tecnologia do mundo!”, comenta o CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter.

Trazendo linhas de DNA da icônica Kombi de primeira geração (T1), o ID. BUZZ proporcionará uma experiência de condução ágil e dinâmica. Montado sobre a plataforma modular elétrica (MEB), ele oferecerá o máximo de área de carga e de passageiros, ocupando um espaço mínimo nas ruas. A lenda está de volta! Fique ligado para mais informações.