Esportes

Klopp chega ao Liverpool, se diz o ?Normal One? e elogia torcida

Treinador brincou com o fato de Mourinho ter se descrito como o ?The Special One?

Liverpool – Apenas o 20º técnico da história do Liverpool, Jürgen Klopp foi apresentado nesta sexta-feira (9) e participou de sua primeira entrevista coletiva do clube. Ao contrário de José Mourinho, que se apresentou no Chelsea, em 2004, como o “The Special One”, o alemão foi mais humilde e se intitulou o “The Normal One”.

“Eu não quero me descrever. Eu sou um cara totalmente normal. Eu sou o Normal One”, disse o novo treinador dos Reds.

Klopp assinou com o Liverpool por três anos e vai ocupar a vaga aberta com a demissão de Brendan Rodgers, que saiu após o empate em 1 a 1 com Everton, no último domingo. O salário em seu novo time deve girar em torno de US$ 7,7 milhões anuais – R$ 29 milhões -, além de bônus por premiações.

E o treinador alemão terá jogo duro logo em sua estreia. No dia 17, os Reds vão a Londres para visitar o Tottenham, pela nona rodada do Campeonato Inglês. No torneio, o Liverpool é o décimo, com 12 pontos, seis atrás do líder Manchester City.

E no colo do treinador cai o sonho de faturar novamente a Premier League, título que o Liverpool não conquista desde 1990. Para isso, Klopp garantiu que vai motivar ao máximo seus jogadores.

“Vencer é importante, mas também importa como. Eu acredito em uma filosofia de jogo que é muito emocional, muita rápida e forte. Meus times precisam jogar em aceleração total e ir até o limite em todas as partidas. É importante ter essa filosofia que reflita o clube e lhe de uma direção clara. Há tática, claro, mas com o coração”, comentou o técnico.

No fim da última temporada, Klopp deixou o Borussia Dortmund e revelou que ficaria um ano fora do futebol. No entanto, o período sabático do treinador durou apenas cinco meses.

“O Liverpool tem uma torcida extraordinária, e Anfield é uma casa conhecida mundialmente, com uma atmosfera incrível. Eu quero construir uma ótima relação esses fãs e lhes boas memórias. Espero que possamos dar energia uns aos outros e fazer essa jornada juntos”, finalizou.

 (Com informações do Lance!)