Cotidiano

Klein e Caíto Carvalho são os campeões

O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, encerrado domingo, no Autódromo Zilmar Beux, foi dos mais equilibrados dos últimos dez anos. Como era esperado, os campeões das categorias Marcas A e Marcas B só foram conhecidos na segunda prova da oitava e última etapa. Thiago Klein, na categoria Marcas A, e Caito Carvalho, na Marcas B, foram os campeões. 

Thiago Klein ganhou as duas provas da categoria Marcas A e garantiu o título, tornando-se tricampeão. Paulo Bento foi o segundo colocado e garantiu o vice-campeonato. Também no domingo ele comemorou o vice-campeonato no Campeonato Paranaense. Edoli Caus foi o terceiro colocado na prova e o terceiro no campeonato.

Já na categoria Marcas B, a vitória foi do curitibano Edson Bueno, mas com o segundo lugar o cascavelense Caito Carvalho se sagrou campeão. Em terceiro chegou a dupla Cleves Formentão/Gabriel Formentão ao passo que o quarto foi Marcelo Beux, posição que lhe garantiu o título de vice-campeão.

Na categoria Turismo 1.600 I, vitória de Marco Cortina, que subiu para essa categoria na etapa anterior. O campeão antecipado foi Gabriel Formentão, que, após garantir o título, optou por passar a competir na categoria Marcas B já na atual temporada. Na categoria Turismo 1.600 C, vitória de Eduardo Weirich, campeão antecipado. 

A final do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel teve promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio de Pirelli, Bana Pneus, Rodas Scorro e hotéis Caiuá e Harbor. 

Resultados da 8ª etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel

Categoria Marcas A

Pos. Piloto Cidade Pontos

1º) Thiago Klein Cascavel 40

2º) Paulo Bento Cascavel 27

3º) Edoli Caus Cascavel 22

4º) Odair dos Santos/Edgar Favarin Cidade de Leste Cascavel 16

5º) Guilherme Salas São Paulo 16

6º) Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni Cascavel 14

7º) Marcel Sedano/Valmor Emílio Weiss Porto União (SC)/Curitiba 6

8º) Miguel Laste Toledo 3

 

Categoria Marcas B

1º) Edson Bueno Curitiba 40

2º) Caio Carvalho Cascavel 31

3º) Cleves Formentão/Gabriel Formentão Cascavel 22

4º) Marcelo Beux Cascavel 22

5º) Wyllian Cezarotto Cascavel 8

 

Categoria Turismo 1.600 I (Injetado)

1º) Marcos Cortina Cascavel 41

 

Categoria Turismo 1.600 C (/Carburado)

1º) Eduardo Weirich Marechal C. Rondon 41

2º) Luciano Cortina Cascavel 30