Cotidiano

Kit Harington: 'Acertei Iwan no rosto duas vezes por acidente'

got02.jpgRIO ? A tradição foi mantida: o nono episódio de “Game of thrones” foi, mais uma vez, épico. Se você ainda não assistiu à “Batalha dos bastardos” e quer fugir de spoilers, volte para a nossa capa e clique em qualquer outra matéria. Links GoT

Como prometido, o episódio mostrou o embate dos Starks, liderados por Jon Snow (Kit Harington) e Sansa (Sophie Turner) contra as forças de Ramsay Bolton (Iwan Reon). Após uma longa e angustiante batalha, os dois se enfrentaram mano a mano dentro das muralhas de Winterfell.

“Eu acertei Iwan no rosto duas vezes por acidente, mas ele levou numa boa. Foi bem legal, então tenho que pagar uma cerveja para ele por essa”, brincou Harington, ao falar sobre a cena em vídeo divulgado pela HBO.

O ator questionou também a ambiguidade do seu personagem. “É um momento horrível ver o seu herói indo longe demais. O público começa, ‘sim, sim! Ramsay está recebendo o que merece… bom, para. Pode parar agora?’ Em algum momento percebemos nosso herói se tornando um monstro”.

Rheon, intérprete de um dos piores vilões de uma série cheia de vilões horríveis, comentou sobre a incapacidade de Ramsay de compreender a derrota e comparou o personagem a Adolf Hitler no bunker nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial. “Ele foi perdendo o contato com a realidade”.

“Ele foi longe demais. Mesmo quando Jon Snow está socando ele, Ramsay continua rindo”. Atores comentam ‘A batalha dos bastardos’ em ‘Game of thrones’

Sophie Turner, por sua vez, parece bastante satisfeita com a demonstração de maldade de sua Sansa. “Foi incrível, o primeiro assassinato de Sansa”, diz Turner, com um sorriso nervoso. “É um momento muito forte, pois toda a vida ela foi afetada por homens que fizeram coisas terríveis a ela”.

No encontro final entre Sansa e Ramsay, é dela uma das falas mais fortes do episódio: “Suas palavras vão desaparecer, sua casa vai desaparecer, seu nome vai desaparecer, toda memória sobre você vai desaparecer.”

No vídeo, Turner e Harington também comentam a relação entre os meio-irmãos que interpretam. “Jon nunca desistiu de nada, nem de ninguém, e essa foi a diferença nessa batalha. E se ele simplesmente… parasse? Se a fadiga o alcançasse. Há um momento em que tudo se desacelera e ele está deitado no chão e começa a pensar em encontrar a paz por um momento. Apenas ficar ali, deixar tudo terminar. Mas algo o compele a lutar”, diz Harington. “No momento em que ele sobe e recupera o fôlego, renascido de certa forma, eu achei muito semelhante, de certa forma, Dany (Emilia Clarke) sendo levantada pelo povo no final da terceira temporada”. Os episódios 9 de ‘Game of thrones’

Numa entrevista ao site “Shortlist“, no entanto, Harington disse que ainda não sabe se um dia vai contracenar com Emilia Clarke. Apesar dos personagens dos dois, Jon Snow e Daenerys Targaryen, cada vez mais se firmarem como os protagonistas da série, eles nunca se encontraram.

“Não sei se um dia vou (trabalhar com Clarke). Não tenho ideia se vamos nos encontrar”, disse ele. “Nunca dividimos sequer uma cena, então pode ser algo explosivo ou nada de mais.”