Esportes

Katie Ledecky é homenageada em jogo de beisebol nos EUA

BBA-BBN-BBO-SPO-BALTIMORE-ORIOLES-V-WASHINGTON-NATIONALS-GSJ2SN0M0.1.jpg

De volta para casa depois de ter conquistado cinco medalhas (quatro de ouro) nos Jogos Olímpicos do Rio, a americana Katie Ledecky foi homenageada durante um jogo no Nationals Park entre o Washington Nationals e o Baltimore Orioles pela Major League Baseball (MLB). A nadadora de 19 anos faria o primeiro arremesso da partida, mas para isso precisou de uma ajudinha do MVP da Liga Nacional, Bryce Harper.

Como estava com tantas medalhas no pescoço, Katie não ia conseguir fazer o arremesso por causa do peso. Então, ela retirou uma a uma e entregou para Bryce, que ficou numa boa segurando as medalhas no braço enquanto Katie se divertia fazendo o arremesso.

– Todos queriam saber o quão pesado elas eram e coisas desses tipo. Elas são bem pesadas. É uma sensação diferente tê-los como fãs, sendo que há dois anos eu é que era uma fã deles – brincou Katie.

No Rio, Katie foi campeão dos 200m, 400m e 800m nado livre, além de ter conquistado o ouro no revezamento 4x200m livre. No revezamento 4x100m livre, ela faturou a prata. Katie ainda quebrou o recorde mundial dos 400m (3m56s46) e dos 800m (8m12s86).

Nationals Ledecky Baseball-GSJ2SMVQD.1.jpg

Sobre o arremesso, Katie disse que treinou um pouco para não fazer feio no beisebol.

– Pratiquei um pouco na véspera. Também tenho alguns amigos na vizinhança que sempre me treinavam. Então, estou pronta. Eu acho – brincou.