Cotidiano

Kátia Abreu diz que informou Lewandowski para evitar ?surpresinhas?

BRASÍLIA – A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) negou que tenha sido orientada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, sobre o fatiamento da votação do impeachment de Dilma Rousseff e da perda de seus direitos políticos. Ao GLOBO, a senadora disse que a estratégia, de iniciativa dela, foi apresentada a Dilma. A ex-presidente então assentiu que amiga fosse em frente. Segundo Kátia, ela apenas informou Lewandowski que iria apresentar o destaque para ele não ser surpreendido.

? Não é verdade. Só comuniquei que ia fazer pra não fazer molecagem. O assunto requer muita seriedade. Não cabia surpresinhas. Ele me agradeceu e não disse nem uma palavra a favor ou contra ? disse Kátia.

Ela contou que a decisão de entrar com o destaque aconteceu há vinte dias, numa conversa que teve com Dilma, o advogado da petista, José Eduardo Cardozo, e um amigo advogado da senadora.

A decisão do fatiamento no julgamento do impeachment acabou por permitir que Dilma Rousseff ocupe outros cargos públicos.