Opinião

Kartódromo Delci Damian terá penúltima etapa do Metropolitano

A última etapa está marcada para 14 de novembro

Rafael Dietrich ganhou a categoria Cadete na etapa passada - Foto:  Tiago Guedes
Rafael Dietrich ganhou a categoria Cadete na etapa passada - Foto: Tiago Guedes

O Kartódromo Delci Damian sedia neste sábado a quarta e penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A última etapa está marcada para 14 de novembro.

Com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel e com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), a etapa deste sábado terá disputas nas categorias Cadete, Mirim, F-4 Força Livre, F-4 Light/RD, F-4 A, F-4 B (motores comprados).

A programação começa às 7h de sábado, com a realização do sorteio dos motores; das 9h às 9h17 tem o 1º treino da categoria F-4 Força Livre; das 9h20 às 9h37, o 1º treino da F-4 Light/RD; das 9h40 às 9h57, o 1º treino da Mirim/Cadete; das 10h às 10h17, o 1º treino da F-4 A e F-4 B (motores comprados); das 10h20 às 10h37, o 2º treino da F-4 Força Livre; das 10h40 às 11h57, o 2º treino da F-4 Light/RD; das 11h às 11h17, o 2º treino da Mirim/Cadete; e, das 11h20 às 11h37, o 2º treino da F-4 A e F-4 B (motores comprados).

O briefing para todas as categorias será às 12h45; às 13h começam os treinos classificatórios, indo à pista, pela ordem, as categorias F-4 Força Livre, F-4 Light/RD, Mirim/Cadete e F-4 A e F-4 B.

A rodada da primeira bateria terá início às 14h30 e a segunda, às 16h10. O pódio de todas as categorias está previsto para as 18h30.

 

Novos talentos

Como legado do Campeonato Brasileiro, disputado ano passado em Cascavel, as categorias Mirim e Cadete mostram novos talentos.

Na etapa passada, o cascavelense Rafael Diedrich venceu a categoria Cadete, tendo Júlio E. B. Pinto (Foz do Iguaçu) em segundo; Benjamin Z. de Brito (Cascavel), em terceiro; e Murilo Sousa (Cascavel), em quarto.

Na Mirim, Bernardo Motter (Cascavel) foi o vencedor; tendo como segundo colocado Mateus Z. de Avis (Cascavel); e Bernardo Cavalcante (Toledo), em terceiro.

Nas demais categorias, os vencedores da etapa anterior foram Diogo Cavalcante (Toledo), na categoria F-4 Light; Delia Maria Pires (Cascavel), na 125cc; William S. Zawoski (Cascavel), na F-4 Força Livre; Fabio Martins (Cascavel), na F-4 B; e Guilherme Zimmermann (Foz do Iguaçu), na categoria F-4 A.

Bernardo Motter será uma das expressões da categoria Mirim neste sábado – Fotos: Tiago Guedes/Divulgação

Fórmula 1

 

A Fórmula 1 está de volta a Portugal depois de 24 anos. O GP deste ano será disputado neste domingo no Autódromo de Portimão, quando o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, poderá bater novo recorde. Se vencer, ele chegará a 92 vitórias e se tornará recordista absoluto, com uma vitória a mais do que o alemão Michael Schumacher. Se vencer, também ficará bem próximo do heptacampeonato, igualando-se a Schumacher.