Esportes

Kartista de Foz do Iguaçu vai ao pódio em sua 1ª prova na Granja

Uma estreia é sempre marcante. Mas a estreia de Firás Fahs no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, superou todas as expectativas. O kartista de Foz do Iguaçu, destaque da temporada do ano passado, quando fez sua estreia no kartismo, foi ao pódio em sua primeira corrida no circuito paulista, que em julho irá sediar o Campeonato Brasileiro.

Firás conquistou o quinto lugar na Cadete Rookie (Estreante), depois de ter largado em 23º. A classificação final poderia ser ainda melhor se não fosse punido por usar pneus novos. Pelo regulamento, nesta etapa os competidores teriam que usar os mesmos pneus da etapa de abertura da temporada. Mas como Firás não participou, teve que ir com pneus novos e pagar uma punição de oito décimos de segundos no treino classificatório e de três segundos na prova. Sem a punição, Firás teria largado em sexto entre os 35 participantes da categoria Cadete e teria sido o segundo melhor entre os Estreantes. Mesmo com a punição, terminou em 14º na Classificação Geral.

Wassim Fahs, pai do promissor kartista de Foz, diz que a estreia de Firás na Granja Viana foi muito boa. “Mesmo andando pela primeira vez no circuito, esteve no mesmo ritmo de pilotos mais experientes e que conhecem muito bem o circuito da Granja. Nas próximas etapas, a expectativa é de que ele volte a andar entre os mais rápidos e, usando os pneus nas mesmas condições dos demais concorrentes, possa lutar pelas primeiras colocações”, acentua Wassim.

Sul-Brasileiro

O próximo desafio de Firás Fahs será o Campeonato Sul-Brasileiro, a ser disputado de 28 a 31 deste mês, em Londrina, no norte do Paraná. Firás já conhece o circuito do Kartódromo Luigi Borghesi, onde conquistou o quarto lugar da categoria Mirim no Campeonato Paranaense do ano passado.