Cotidiano

Kanye West é vaiado em show por declarar apoio a Donald Trump

62780485_FILE - In this Aug 28 2016 file photo Kanye West appears at the MTV Video Music Awards.jpg Links TrumpSAN JOSE ? O rapper Kanye West expressou seu apoio ao novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e recebeu vaias e assobios de fãs.

Durante uma apresentação em San Jose, no estado da Califórnia, na noite de quinta-feira, West disse à plateia que não votou nas eleições presidenciais de 8 de novembro, “mas se tivesse votado, teria votado em Trump”.

O músico se manteve em silêncio durante a agressiva campanha eleitoral de 2016, enquanto estrelas de Hollywood e outros pesos pesados da música, como Beyoncé, Katy Perry e Bruce Springsteen, apoiaram a democrata Hillary Clinton.

“Odeio o fato de que, por eu ser uma celebridade, todos me disseram para não falar que adorei os debates”, disse Kanye em vídeos de comentários publicados por espectadores do show no Twitter e no YouTube.

“Adorei a abordagem (de Trump)”, acrescentou Kanye, que, no ano passado, declarou que estava cogitando concorrer à presidência do país em 2020.

Muitos na plateia zombaram, e parte do público escreveu que as pessoas atiraram objetos no rapper.

Kanye então gritou “construa esse muro” durante o show, uma referência aparente à promessa de campanha de Trump de construir um muro na fronteira com o México e de intensificar a investigação contra 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA.