Cotidiano

Kanye West cancela todos as 21 datas restantes da turnê 'Saint Pablo'

61932799_Kanye West performs on stage during The Meadows Music %26 Arts Festival on October 2 2016.jpgRIO ? O rapper Kanye West voltou a protagonizar polêmicas no último fim de semana. No domingo, ele cancelou o show que faria em Los Angeles, depois da bizarra apresentação em Sacramento, na véspera, em que cantou apenas três músicas antes de discursar contra Beyoncé, Hillary Clinton, estações de rádio e Mark Zuckerberg. Agora, resolveu cancelar o restante da turnê “Saint Pablo”, que tinha 21 shows confirmados. Links Kanye

O cancelamento foi confirmado tanto por assessores de Kanye quanto pela Live Nation, produtora responsável pela turnê. Eles asseguraram que os ingressos serão devidamente reembolsados pelos pontos de venda, mas não deram qualquer justificativa para a decisão. O rapper também não fez qualquer comentário em suas redes sociais.

O show de domingo, no Forum, em Los Angeles, já seria uma remarcação de outro em que o rapper foi forçado a abandonar por problemas na voz, no mesmo local. Após o cancelamento, Kanye lotou seu Instagram com cerca de cem fotos de peças de roupa, sem qualquer motivo aparente.

Entre os 21 shows cancelados estava um marcado para a véspera de ano novo, no Brooklyn.

DISCURSO PRÓ-TRUMP E VAIAS

Na quinta-feira, Kanye West já tinha sido notícia ao dizer, em show na Califórnia, que não votou nas eleições presidenciais de 8 de novembro, “mas, se tivesse votado, teria votado em Trump”. Ele foi vaiado pelo público presente e chegou a gritar “construa esse muro” durante a apresentação, uma referência à promessa de campanha de Donald Trump de construir um muro na fronteira com o México e de intensificar a investigação contra 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA.

Não foi o suficiente para o fim da semana. No sábado, em Sacramento, Kanye cantou apenas três músicas antes de discursar contra Beyoncé, Hillary Clinton, estações de rádio e Mark Zuckerberg.

Durante 15 minutos, Kanye não poupou de críticas nem sua (ex?) amiga Beyoncé, aquela por quem ele comprou briga com Taylor Swift no VMA de 2009. Segundo ele, a cantora de “Lemonade” só concordou em se apresentar no MTV Music Awards se soubesse de antemão que havia ganhado o prêmio de vídeo do ano, desbancando Kanye e Drake. Kanye critica Beyoncé

Sobre o criador do Facebook, Kanye reclamou de Mark Zuckerberg não ter-lhe emprestado dinheiro quando pediu. “Você quer me ligar agora? Quando eu disse que estava com US$ 53 milhões em dívidas e você não me ligou, você estava errado?”.

Kanye fez ainda referência a Hillary Clinton como algo negativo. Depois, criticou as rádios americanas, que na opinião dele favorecem sempre os mesmos artistas e deveriam dar mais tempo para nomes como Frank Ocean e Kid Cudi.

“Muita gente aqui se sente perdida. Você sabe por que? Porque vocês todos foram enganados. Google mentiu para vocês. Facebook mentiu para vocês. O rádio mentiu para vocês”, disse ele. “O que estou dizendo é que amamos Drake, Drake é ótimo. Ele é um grande artista. Mas Frank Ocean é ótimo também”.

Logo após esse blablablá, Kanye deu as costas para o público e deixou o palco, encerrando o “show”. A Ticketmaster já informou que vai ressarcir os fãs que pagaram para assistir ao rapper.