Esportes

Kaká indica goleiro Fábio, do Cruzeiro, para o Orlando City

Empresário não dá nomes, mas diz ter sido procurado por clubes dos Estados Unidos e do México

Belo Horizonte – O goleiro Fábio, do Cruzeiro, teve seu nome indicado por Kaká para a diretoria do Orlando City, dos Estados Unidos. O empresário do ídolo cruzeirense, João Sérgio, não cita nomes de clubes ou qualquer contato do apoiador com o capitão da Raposa, mas confirma que tem sondagens da América do Norte.

“O Fábio não falou nada sobre ter conversado com o Kaká. Que nós tivemos sondagem dos Estados Unidos, sim, mas não posso dizer que diretamente do Kaká ou do time do Kaká. Só a partir do dia 4 de setembro, teremos liberdade para tratar, é quando a Fifa permite, mas o Fábio é sempre transparente, não admite nem que fale com ninguém agora”, disse o empresário.

O Cruzeiro tem até o dia 4 de setembro para exercer sua prioridade para a permanência de Fábio. O atual vínculo do jogador vai até abril de 2016.  Clube e jogador têm conversado e já estariam bem próximos de um acerto.

“Ajustamos o tempo de contrato, um pouquinho mais que o tempo de gestão do Gilvan [de Pinho Tavares], que seria de 29 meses, e estamos vendo para ser de 35 meses. Não seria, assim, nem na sua saída nem tampouco na entrada [do novo presidente]. Quanto a isso, não existe problema. Agora, resta apenas aquela divergência, uma coisinha ali, outra aqui.

Recentemente, o goleiro foi especulado como possível alvo do Palmeiras, clube onde trabalha o ex-diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, agora no Alviverde.

“Nunca falei com o Alexandre (Mattos), do Palmeiras. Existe, sim, interesse dos Estados Unidos e do México, mas tudo a partir de janeiro”, disse o empresário.

(Com informações do Lance!)