Política

Kaefer repudia agressão de Giacobo

O deputado federal Alfredo Kaefer (PP) divulgou nota repudiando as ameaças que sofreu na noite de terça-feira (29) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A agressão partiu do primeiro secretário da Câmara, deputado Fernando Giacobo.

“Infelizmente o deputado Giacobo estava descontrolado e em um ataque de fúria, com dedo em riste, desferiu diversos xingamentos impropérios e ameaças, (vai toma no…, vagabundo, vou te pegar). Pensei até que seria agredido fisicamente. Penso que não o fez, pela minha deficiência física”, enfatizou.

Segundo Kaefer, a atitude de Giacobo se deu por conta de uma matéria estampada nacionalmente pelo Estadão e repercutida pelo jornal O Paraná, que apenas reportou uma transação de um imóvel, sob suspeita, no estado do Paraná, onde foi citado o nome de Fernando Giacobo.

“Me sinto constrangido e profundamente ofendido com o fato, após três mandatos de vida pública, como deputado federal, ser humilhado em frente a deputados, assessores e jornalistas, e ver o caso repercutir nacionalmente”, afirmou o parlamentar cascavelense.

Trabalho parlamentar

Kaefer destacou que em toda a sua história sempre se pautou pelo trabalho parlamentar honrado, comprometido com a função e com os eleitores. “Prova disso, que não tenho contra mim nenhum processo relacionado ao mandato de deputado federal”, destacou.

Ele encerra a nota afirmando que irá tomar as providências necessárias, diante das ameaças, para garantir a minha integridade pessoal. No âmbito da Câmara Federal, e no âmbito civil, buscarei as providências cabíveis.